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eu estou aqui,Participe do Show de Realidade com a Hostess Bonita, Onde Jogos e Presentes Virtuais se Unem em uma Celebração Contínua de Entretenimento e Recompensas..Quanto à figura simbólica da rainha da festa, a eloquente saudação a ela dirigida na abertura do evento de 1933 e registrada no relatório daquela edição fala por si da imagem que os italianos pretendiam construir de si mesmos e do papel que imaginavam vir a desempenhar no cenário nacional: "Te saúdo, Rainha da Festa da Uva e Senhora dos domínios sem termo da nossa simpatia e do coração de Caxias, coração que se movimenta e age pelo sangue valoroso de uma raça de heróis, ainda não cantada, que dá ao Rio Grande a seiva propulsora à realização do que será um dia, dentro do Brasil, e sob o céu da América livre". Entre 1938 e 1950, a festa não se realizou, como já foi dito, em função da política nacionalista de Getúlio Vargas, mas na edição de 1950, coincidindo com a comemoração dos 75 anos da imigração e o início da fase de reconciliação, a Festa já contava com a participação de dez municípios e exibia produtos industriais, decorrentes do crescimento econômico da cidade e da maior variedade em seu perfil produtivo. Agora os imigrantes passavam a ser chamados de "pioneiros", indicando uma reorientação na identidade a ser construída, com implicações progressistas que se abriam para os não italianos, já considerados como parceiros em todo o processo.,Salvo-conduto emitido em favor de Ema Panigaz Artico para viagem de Caxias do Sul a São Marcos, 1944..
eu estou aqui,Participe do Show de Realidade com a Hostess Bonita, Onde Jogos e Presentes Virtuais se Unem em uma Celebração Contínua de Entretenimento e Recompensas..Quanto à figura simbólica da rainha da festa, a eloquente saudação a ela dirigida na abertura do evento de 1933 e registrada no relatório daquela edição fala por si da imagem que os italianos pretendiam construir de si mesmos e do papel que imaginavam vir a desempenhar no cenário nacional: "Te saúdo, Rainha da Festa da Uva e Senhora dos domínios sem termo da nossa simpatia e do coração de Caxias, coração que se movimenta e age pelo sangue valoroso de uma raça de heróis, ainda não cantada, que dá ao Rio Grande a seiva propulsora à realização do que será um dia, dentro do Brasil, e sob o céu da América livre". Entre 1938 e 1950, a festa não se realizou, como já foi dito, em função da política nacionalista de Getúlio Vargas, mas na edição de 1950, coincidindo com a comemoração dos 75 anos da imigração e o início da fase de reconciliação, a Festa já contava com a participação de dez municípios e exibia produtos industriais, decorrentes do crescimento econômico da cidade e da maior variedade em seu perfil produtivo. Agora os imigrantes passavam a ser chamados de "pioneiros", indicando uma reorientação na identidade a ser construída, com implicações progressistas que se abriam para os não italianos, já considerados como parceiros em todo o processo.,Salvo-conduto emitido em favor de Ema Panigaz Artico para viagem de Caxias do Sul a São Marcos, 1944..